Teste – Qual é o melhor Lápis de Cor?


Ano novo já chegou, e mais uma vez os pais vão a procura da lista de materiais escolares dos filhos. Todos atrás de materiais com melhor preço e melhora qualidade.

Em relação aos preços, o que assusta é que de acordo com uma pesquisa recente, os preços da lista variam até 1000%, sim, é isso mesmo, você não leu errado, e é assustador não é mesmo? Então vale a pena pesquisar. Pesquisem e pesquisem!

Mas hoje quero falar pra vocês a respeito da qualidade dos lápis de cor das mais diversas marcas do mercado, e como sabem eu tenho vários já que sou viciado nos livros de colorir.

Os testes foram feitos com as seguintes marcas: Kit, Deli, Norma, Play Doll,  Crayola, Maped, Slim, Bic, Faber-Castell e Leo e Leo, sendo que essas 3 últimas tenho duas variações diferentes: Faber-Castell Eco e Faber-Castell Grip, Bic Conti e Bic Tropic Colors 2, Leo e Leo com a marca dágua prata e outra dourada. Foram observados os seguintes aspectos: maciez e conforto, textura e fixação de cores e durabilidade (como se sairão no apontador?). Vamos aos resultados: 

Maciez e conforto:

  • Melhores: Faber Castell (ambas coleções), Deli, Bic (apenas Tropic Colors), Norma, Maped e Crayola. Leo e Leo (Dourado), bem macio).
  • Piores: Kit, Leo e Leo (prata), Bic Conti (ainda não pesquisei, mas acredito que deve ser para fazer algum desenho específico).

Textura e fixação de cores: 

  • Melhores: Deli, Faber Castell (ambas coleções), Norma, Maped e Crayola. E Slim gostei da fixação. 
  • Piores: Kit, Leo e Leo (prata), Slim não gostei da textura: “muito seca”.

E a durabilidade? Como será que se sairão, na hora de usar o apontador?

  • Melhores: Faber Castell (Colour Grip), Deli, Bic (apenas Tropic Colors), Norma. 
  • Piores: Olha que interessante, na hora de apontador a Faber-Castel, Maped e Crayola são péssimas, a ponta se quebra, e a madeira esfarofa. Kit e Leo e Leo (prata), também entram neste departamento de péssima qualidade.

Vencedores e as marcas que indico: Faber Castel Colour Grip, DelI, Bic (Tropic Colors) e Norma.  Olha eles aí:

Em relação ao custo beneficio acredito que Norma e Bic são as campeãs. Pois a Faber Castell, pelo menos a minha coleção que comprei são mais caras e a Deli, ganhei de um patrocionador no exterior, que inclusive já falei aqui.

E aí, gostaram do post? Espero que sim. Lembrando que o teste foi baseado nas minhas experiências e podem ser divergências com outras opiniões e fãs de determinadas marcas.

Vejam também:

Dicas para os momentos de lazer com os seus filhos!

Dicas de Lazer em Goiânia – para crianças e adultos!

 

 


Deixe uma resposta