Proteja sua audição de Ruídos

Oi, gente! Já estão aproveitando a aprendendo da Língua de Sinais na nossa mini aula que está disponível aqui no Blog? Clica aqui para baixar gratuitamente

Hoje no segundo post relacionado ao mês dos surdos, quero falar sobre a necessidade de proteger nossa audição. A perda auditiva induzida por ruído ocorre porque o ruído excessivo prejudica alguns dos mecanismos auditivos na orelha interna. Os sons altos começam sua jornada de alguma fonte – como uma arma, uma explosão ou música de alto-falantes super poderosos – e eles viajam pelo ar, viajam pela orelha e começam a causar estragos.

Ruídos – Um vilão para nossa audição. – Imagem; Reprodução


Quando o ruído excede um certo nível, ele começa a destruir as terminações nervosas no ouvido interno. Se isso acontecer repetidamente, as terminações nervosas ficam danificadas além do ponto de serem reparadas, privando você de sua audição para sempre.Vamos conferir as dicas para evitar perdas?

Não sobrecarregue os seus ouvidos

Se estiver em ambientes ruidosos, use protecção auricular, quer esteja no trabalho, em casa, num concerto, ou na rua.

Faça uma pausa

Quando tem que estar em ambientes excessivamente ruidosos durante períodos longos, ocasionalmente, deve de ir para um lugar calmo para os seus ouvidos descansarem.

Regra dos 60/60

Quando ouvir música, não exceda 60% do volume máximo do dispositivo durante mais de 60 minutos por dia.

Veja também: 

Ser surdo: A vida como ela é!

 

As sete novas de setembro

Setembro, se inicia já, e com ele trago novidades.

Sim setembro já um mês especial, por ser o mês histórico para todos nós surdos. E nele também comemoramos o nosso dia.

26 de Setembro – Dia do Surdo

E esse ano vamos ter 7 posts inéditos e muito especiais sobre o assunto. E que tal a primeira já?

Você pode baixar gratuitamente a minha primeira aula sobre a Língua de Sinais. Estou muito comovido e muito feliz por finalmente poder passar adiante para vocês esta aula, que é bem básica mas ainda assim muito interessante.

Vamos nessa? E é só clicar aqui. Ou então visualizar aqui no site mesmo, do lado esquerdo, onde coloquei todos os slides.  E vamos aprender, discutir e espalhar a ideia que a Língua que nós surdos utilizamos para nos comunicar deve ser aprendida por todos! Conhecimento sobre a inclusão dos surdos é o caminho para o mundo melhor e mais justo.

Estar aqui com você é uma honra, então vamos lá e aprendam, e contem comigo! Vocês podem!