Dicas para ser valorizado no Trabalho

Destacar-se no mercado de trabalho tem sido uma tarefa cada vez mais difícil devido a grande quantidade de profissionais capacitados. No entanto, mais do que habilidades técnicas, existem atitudes que podem destacá-lo no seu emprego atual e, assim, fazer com que você seja reconhecido.

Veja quais são elas:

 

1 – AJUDAR UM FUNCIONÁRIO NOVO

Sua empresa contratou um novo funcionário para dividir o trabalho com você? Seja gentil com ele, ajude-o e explique a função. Isso demonstra que você se interessa pelas outras pessoas e que quer fortalecer a equipe, afinal um funcionário bem treinado trará resultados positivos para o grupo todo.

 

2 – RESOLVA PROBLEMAS

Quando um problema surgir e você tiver uma sugestão para resolvê-lo, expresse-a. Os chefes não costumam gostar de pessoas que só lhes apresentam problemas, portanto mostrar as duas faces de uma mesma situação com certeza fará com que você ganhe vários pontos positivos.

 

3 – DEMONSTRE INTERESSE PELAS PESSOAS

Sempre que possível, tente interagir com as pessoas do seu escritório. Assim você se torna mais conhecido e melhora a sua imagem com os colegas.

 

4 – OFEREÇA FEEDBACKS

Atualmente, a maioria das pessoas gosta de receber feedbacks sobre o seu trabalho. Quando alguém lhe pedir ou você achar conveniente, fale a sua opinião. Só tome cuidado para não dar um feedback rude e estragar alguma relação de trabalho, certo?

 

5 – SUGIRA MELHORIAS

Acha que algo poderia ser melhor? Sugira ao seu chefe! Ao invés de reclamar com os seus colegas sobre as coisas que não o agradam e que podem melhorar, diga de forma educada à pessoa que pode ajudá-lo a resolver os problemas. Isso mostra que você tem interesse em ajudar a empresa a ficar cada vez melhor.

 

6 – ESTABELEÇA METAS QUE VOCÊ PODE CUMPRIR

Crie um plano de metas para o dia ou a semana, mas seja realista: comprometa-se a fazer apenas o que você sabe que será capaz. O seu chefe provavelmente está mais preocupado com a qualidade do seu trabalho, e não com a quantidade, por isso fazer as coisas da melhor forma fará com que você seja reconhecido.

 

Fonte: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/06/27/1099765/quer-reconhecido-trabalho-veja-6-atitudes-deve.html#