O Rayban que eu quero e preciso



Que a Rayban é sinônimo de qualidade ninguém duvida. O que talvez não saibam é que eles são ideais para todos os gêneros, todas idades e todos estilos e gostos. Então nada melhor que ficar por dentro dos modelos que nunca saem da moda. 

Os óculos Wayfarer que eu amo e já falei aqui, são um clássico e marcaram uma época em que o Rock’n’Roll e a cultura pop  estavam em ascensão. Os modelos fizeram história e são os queridinhos das estrelas da música e cinema.

Falando em clássicos encontramos também o Clubmaster, pois que combina com qualquer look, e o melhor possui uma versão kids, para as crianças mais antenadas.


Agora se você curte um look básico que tal um modelo que foi inspirado na cultura típica da década de 60, sim estamos falando do Rayban Round, são muito perfeitos. Que tal inovar com uma lente colorida?

E não podemos esquecer do Rayban Aviator, que é o tipo de acessório que vale a pena investir, combina com diversos estilos e dá aquele toque final em looks dos elegantes aos mais descolados. É muito democrático, se adaptando aos estilos feminino e masculino com facilidade.

  • Dica do Blog: prove sempre antes de comprar. Verifique se a armação não fica torta no seu rosto, se não fica batendo na bochecha quando você sorrir ou até mesmo se não está pequeno ou folgado demais. Para outras dicas sobre o Óculos Ideal para seu rosto leia nosso outro post, é só clicar aqui.

Para maiores informações sobre Ray-Ban:
www.ray-ban.com

Sobre a Rayban:

Segundo a Wikipédia, o tenente John MacCready após retornar de uma aventura aérea reclamou que o sol tinha irritado seus olhos. E contatou em Nova Iorque a famosa loja e fabricante de óculos B&L- Bausch & Lomb, pedindo-lhes para criar óculos elegantes e que desse proteção aos seus olhos contra os raios solares. E dessa característica surgiu a Rayban , registrada em 7 de maio de 1937, com a mistura do termo em inglês raio (Ray) e as três primeiras letras da palavra banir (Bannish). E se popularizaram depois que pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos adotaram os óculos de sol devido a estas características.

Assim, o modelo Ray-Ban Aviator se tornou um estilo bem conhecido de óculos de sol dada a sua popularidade entre os pilotos. Ficando também internacionalmente conhecido durante Segunda Guerra Mundial, quando o General Douglas MacArthur desembarcou nas Filipinas, ocasião que estava cheia de fotógrafos.  Já na década de 50, foi criado um modelo com armação de plástico e com um desenho inspirado em carros com traseira rabo-de-peixe, muito comum na época. O protótipo foi comprado pela a B&L que registrou a patente como Ray-Ban Wayfarer. Seu objetivo inicial era vende-los também a pilotos, todavia foi adotado por artistas, como Audrey Hepburn.

Desde 1999 a marca pertence a  empresa italiana Luxottica.

Leia também:

Especial – Plus Size Masculino: Eu queria ser Jonah Hill!

Plus Size Masculino: Para curtir ou fugir do Feriado!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “O Rayban que eu quero e preciso