Correios entregam o Kit da TV Digital em Goiânia


Já contamos aqui,no blog que no dia 31 de maio de 2017, o sinal analógico de televisão será desligado em Goiânia/GO e região. E a programação dos canais abertos de televisão, como Globo, SBT, Record, Band serão transmitidas apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências da região precisam ter uma antena para TV digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Por isso surgiu o Seja Digital, uma empresa responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. A empresa além de oferecer suporte didático, desenvolve campanhas de comunicação e mobilização social e distribui kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais, como o Bolsa Família. Todos os usuários que tem direito em receber o kit podem comparecer no local e horário indicado na carta enviada no endereço cadastrado.

Os Correios, por meio da Diretoria Regional de Goiás, iniciaram a parceria com o Governo Federal para entrega dos mais de 260 mil kits gratuitos com antena para TV digital e kit conversor. Eu estou muito feliz em fazer parte da equipe de trabalho dos Correios, na Agencia Esmeralda, aqui na Vila Brasília em Aparecida de Goiânia.

No momento minha posição é no atendimento e registro de entrega dos Kits. Além disso, os beneficiários também recebem treinamento de como montar a antena e o kit. E a informação de que todos que realizarem a instalação completa do kit conversor na sua TV, receberão um código para participar da Instalação Premiada e concorrer a 50 TVs de LED e um prêmio final R$ 500 por mês durante um ano.

A tecnologia tem seu lado bom e traz benefícios a população. Parabéns ao Governo Federal, Anatel e EAD ( pelo projeto. Espero que muitas famílias realmente carentes (atenção, Governo tem muitas pessoas que aparentemente tem condições de obter o kit) possam usufruir desse avanço e assistir a sua TV com maior qualidade. Seja Digital: o fim da TV analógica no Brasil. 


One thought on “Correios entregam o Kit da TV Digital em Goiânia

Deixe uma resposta