CELG – Realiza a troca lâmpadas de LED gratuitamente em Goiânia

O projeto Eficiência Solidária faz troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de LED de forma gratuita para moradores de Goiânia. O projeto  em convênio com o Instituto Bioterra, organização que atua no desenvolvimento de programas para o uso consciente de energia.

A proposta é realizar a substituição das lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED em aproximadamente 20 mil unidades consumidoras residenciais do município de Goiânia, totalizando 80 mil lâmpadas incandescentes retiradas e descartadas adequadamente, conforme estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Reprodução/ G1

Com o objetivo de gerar economia de energia, a Companhia Energética de Goiás (Celg) pode alterar até quatro lâmpadas por casa. Pode ser beneficiado quem mora na capital e não tem dívidas com a empresa.

A substituição das lâmpadas de LED para os consumidores está sendo realizada desde o dia 16 de novembro. São duas agências da CELG D responsáveis pela troca, uma localizada no setor universitário e a outra no Jardim Europa.

Regras: Para receber o benefício o consumidor deve residir no município de Goiânia e não constar inadimplência junto a CELG D. Cada unidade consumidora poderá receber no máximo quatro lâmpadas, e para efetuar a troca o consumidor deve estar com o número da unidade consumidora, CPF, RG e endereço completo em mãos. No momento da troca o consumidor receberá um material educativo, onde encontrará vantagens do uso das lâmpadas de LED, que o incentivará a efetuar a troca de todas suas lâmpadas pela LED, no médio e longo prazo. Desde o dia 30 de junho de 2016, as lâmpadas incandescentes deixaram de ser comercializadas no Brasil. A proibição da venda das lâmpadas no país ajudam a estimular a adoção de opções mais econômicas e duráveis, como o LED.

Fonte: Site da CELG/ G1.