Oi pessoal, um fazer um resumo rápido do que falei no post anterior: depois da cirurgia do implante coclear, passei por algumas dificuldades com o processo e com a empresa responsável pelo aparelho. A adaptação também foi difícil no começo, mas fui me acostumando aos poucos, com a ajuda da fonoterapia e de muitos outros profissionais.
Além disso, ainda existem muitos mitos e preconceitos sobre o implante, mas estou focado em buscar qualidade de vida e adaptação. Quer ler tudo? Clica aqui.
Agora, quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram. Primeiro, minha família: minha mãe Denise, minha avó Luzia, minha irmã Stela, meus tios Hermínio, Joana, Karina, Andreia e Isaura, e meus primos Luzia, Bruno, Diego, Daiane e Poliana. Também aos meus amigos João, Kelvin, Jefferson, Késsia, Valéria, Clayton, Celton, Sarah Melgaço, Daniela Mulbach, Hector, Fabrício, Matheus, Luiz Henrique, Luiz Cláudio, Nicola, André, Renata, Polly e Fred, Amanda, Tiago, Gleidson e Rebeca, Cintia e Nayara, Dariane, Cátia, Murilo, Júlio, Layane, Layne, Wemerson, Carla Manilla, Thayná e Ayne. Sem o apoio de todos vocês, não teria sido fácil passar por essa jornada.
No trabalho, sou grato a José Deijanio, Rosi, Alexsandra, Vinicius, Keila Maria, Elaine, Gleydson, Carlos, Pedro e Denise. O suporte de todos me fez seguir em frente com mais confiança.
Agradeço também à equipe da Sonora e da Ohren, que foram essenciais em toda minha vida e também no impulso para este próximo passo. E, claro, ao Dr. Rafael Freire, o médico responsável pela minha cirurgia.
Na fonoterapia, o Dr. Fernando, fonoaudiólogo, especialista em implante coclear, tem fundamental para minha recuperação e adaptação.
Em abril, estarei de volta, viu? A fonoaudióloga Fernanda, fonoterapeuta tá me ajudando muito neste processo e estou amando estar com ela.
Por fim, agradeço ao pessoal do meu plano de saúde pela paciência com o processo burocrático e pela compreensão com a minha ansiedade.
O apoio dos todos foi essencial na minha recuperação do implante coclear. Eles não só me deram suporte emocional, mas também me encorajaram em momentos desafiadores, quando a adaptação ao implante era difícil. Ter amigos ao meu lado ajudou a aliviar o estresse, pois pude compartilhar minhas frustrações e também minhas pequenas vitórias. A presença deles me fez sentir mais seguro e compreendido, além de me motivar a continuar no processo. Durante todo o tempo, foram fundamentais para o meu bem-estar e para que eu tivesse a confiança necessária para enfrentar os desafios.
Eu continuo buscando mais qualidade de viver e ouvir, e esse é um presente perfeito para mim. Estou amando cada passo dessa jornada!
A todos que me apoiaram, inclusive de muitos que já passaram ou passariam por uma cirurgia, o meu mais sincero obrigado! Vocês são incríveis!