A nova Kombi

Famosa em todo mundo com nomes diferentes, a Kombi tornou-se presente no nosso dia a dia, e sempre com modelos mais uteis, e espetaculares. E desde antes da descontinuidade global do modelo, já era um assunto muito recorrente da VW a produção de uma nova Kombi.

O que nunca havia ficado claro, é o posicionamento deste novo modelo, até que o presidente da Volkswagen, Herbert  Diess confirmou recententemente que o conceito I.D. Buzz, inspirado na primeira geração da Kombi, será produzido. Ele ainda levantou a possibilidade de a nova Kombi também render derivados, como no modelo original.

 

A velha e a nova

Apresentada no Salão de Detroit de 2017, a I.D. Buzz é mais uma releitura conceitual da Volkswagen Kombi. No entanto, diferentemente de tantos outros modelos apresentados antes, este será produzido. A plataforma é a nova modular MEB, feita apenas para carros elétricos e que dará origem à família I.D. que, para a Volkswagen, tem tanta importância quanto os primeiros Fusca e Golf.

Da Kombi, a I.D. Buzz herda o formato pão de forma, assim como a pintura saia e blusa e o simpático sorriso na dianteira, complementado pelo logo gigante de Volkswagen.

Há também três frisos na coluna traseira que remetem ás entradas de ar da Kombosa. O lado moderno fica por conta das lanternas de LED finas na traseira e dos faróis com estilo semelhante ao I.D. hatch, além do interior completamente tecnológico, com direito a volante retrátil.

Quando suas vendas forem iniciadas provavelmente em 2020, a nova Kombi elétrica terá sistemas de condução autônoma plena, como no conceito, além de dois motores elétricos que, juntos, produzem 363 cv.

Eu apaixonado por kombi, torço o nariz todas as vezes que sai um protótipo, mas confesso que me simpatizei agora. O problema é que o preço deverá ser um grande absurdo. Mas creio que é necessário termos uma “kombi moderna e tecnológica”, afinal o show não pode parar. E que 2020, venha aí.

Veja também:

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!

screenshot0051

Creio que paixão por carros antigos, cada vez mais toma conta do coração de mais seguidores, e inclusive cada vez mais jovens, sendo que alguns deles declaram que toda a admiração pelos carros antigos vem de seus pais, e outros ainda começam uma brincadeira, colecionando uma série de miniaturas e outros pegaram o gosto observando os carros em várias feiras, encontros e ainda exposições de várias cidades.

Sendo assim, há muito tempo eu gostaria de falar aqui no blog sobre o colecionismo de miniaturas de carros, uma grande paixão e hobbie que pratico a cerca de 4 anos.

O início de tudo

Confesso que antes achava desperdício de dinheiro e uma grande bobagem esse tipo de coleção, uma vez que nem sempre eu sentia atraído pelas miniaturas encontradas nas gondolas de supermercados e lojas diversas. Mas quando meu amigo Carlos Santos me convidou para ir em sua casa e conhecer sua coleção que iniciara a pouco tempo, eu fiquei deslumbrado, principalmente com algumas miniaturas e Kombis que ele já tinha.  A partir daquele dia, eu não parei mais e me apaixonei profundamente por miniaturas de veículos, de Kombis, fuscas e outros Volkswagen.

Creio que paixão por carros antigos, cada vez mais toma conta do coração de mais seguidores, e inclusive cada vez mais jovens, sendo que alguns deles declaram que toda a admiração pelos carros antigos vem de seus pais, e outros ainda começam uma brincadeira, colecionando uma série de miniaturas e outros pegaram o gosto observando os carros em várias feiras, encontros e ainda exposições de várias cidades.

Minha história com a Volkswagen

Creio que eu primeiro contato com carros se deu por uma Brasília que pertencia a minha avó materna. Lembro-me como se fosse hoje ela algumas vezes nos levando para a escola, a mesma escola onde ela trabalhava.

Volkswagen-Brasilia-amarela-1975-traseira
Um dos meus primeiros contatos com um Volksvagem. A da minha avó era mais escura, meio bege/ marrom.

Neste tempo ou talvez antes disso, meu pai comprou uma Kombi branca, onde ele fazia frete e entregava mercadorias para uma distribuidora acho que se chamava ‘Golfinho’ e ficava em frente ao Terminal do Dergo aqui em Goiânia. Tenho muitas lembranças quando eu e minha irmã saímos com ele para fazermos essas entregas e até ganhávamos balas e chicletes ou do meu pai ou dos comerciantes que íamos.

page1

Depois meu pai teve uns três Fuscas e finalmente uma Parati. Engraçado né, não sei se ele tinha preferência pela Volks mas todos os carros deles até então tinha sido dela.

1980-sedan80_01

volkswagen_parati_ls_1_6_1983_americanacarros_96635411060946590
Cor bem próxima da que meu pai tinha.

Minha coleção

No início da coleção eu queria ter além de Kombis e Fuscas, Vans, Picapes e Caminhão e Ônibus, mas acho que cometi um erro que talvez muitos colecionadores cometem quando começam a colecionar: Não focar nas preferidas e comprar qualquer uma que se vê pela frente. Mas hoje minha coleção basicamente se concentra nas que falei, com ênfase de amor e paixão por Kombi e Fusca, na qual devo ter só de Volkswagen cerca de umas 350 miniaturas.

d10935cf-a75b-4276-96bd-adc5c639fc6e
Muito amor: Espaço destinado a minha coleção, foto um pouco antiga, mas basicamente é esta.

Não vejo necessidade de exibi-las, mas sim de mostrar a esta geração de jovens que só pensa em carros novos, tecnologias novas, como os carros antigos mesmo que em miniaturas são fascinantes. Aqui em Goiânia, temos um grupo de colecionadores que batizamos de “Mini Carros GO”, são cercas de 50 colegas.

Assim, espero poder falar mais desse assunto aqui no blog, e espero que tenham gostado, desse breve relato. Enquanto isso, convido a todos a curtir e acompanhar minha página no Facebook: “Kombis e Outras Miniaturas” e no Instagram: “@GaragemVolks”.

Ah e o “Blog dos Pernés”, também está lá no Face, é só curtir e ficar por dentro de tudo que postamos aqui.

Um grande abraço a todos!

Motivação no Trabalho – por Dariane Vale

Bom dia,
Amanhã é segunda e nada melhor que uma leitura de motivação no trabalho para começar a semana com uma visão bem positiva.
O texto é de autoria da minha amiga competente e maravilhosa Dariane Vale do Moda e Gestão.
motivação
Essa foto não estava no post original, mas como tem Kombi e como todos sabem que eu amo, resolvi incluir.
Vamos ao texto?
A motivação é um comportamento individual: nem sempre dois indivíduos que agem da mesma maneira o fazem pelas mesmas razões. Não somente as pessoas têm objetivos diferentes, como as motivações que determinam seu comportamento são extremamente variadas.
Por isso é impossível, no ambiente de trabalho, fazer com que todos sejam exatamente iguais. Mas é possível motivá-los a seguir conforme o que a empresa pede e, assim, obter eficientes resultados e comprometimento do pessoal.
As atitudes da pessoa no trabalho e o seu comprometimento com ele estão intimamente ligados à sua visão da empresa, aos valores da empresa e aos seus.
Esse comprometimento é fortalecido quando a pessoa consegue perceber os motivos que a levam a gostar do seu ambiente de trabalho e as oportunidades que tem para obter crescimento profissional.

Tome consciência da sua vida. Aprenda a perceber as oportunidades que surgem e a fazer escolhas! 

É isso mesmo Dari, amei o texto e realmente sentiremos mais motivados e realizados no trabalho formos um dos motivos para sermos felizes. Eu sou um exemplo de pessoa que está com dificuldades em se manter motivado no trabalho, e problemas psicológicos entre vários tem desencadeado a desmotivação e a depressão. Nem sempre estou bem no trabalho, mas pensar no lado positivo como os benefícios podem nos ajudar a não desistir. Vamos que vamos, que essa semana será extraordinária para todos nós!

Beijos!

Dia Mundial do Fusca – 22 de Junho

O dia 22 de junho é especial para os amantes do Fusca, um dos carros mais tradicionais do Brasil e do mundo. Este ano o automóvel comemora 80 anos.
Volkswagen Sedan (Fusca) foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo ultrapassando em 1972 o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T


Diferente da maioria dos outros automóveis, o projeto do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo de seu país, e levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo. O último modelo do Fusca foi produzido no México no dia 30 de julho em 2003, da série exclusiva Última Edición, na cor azul aquarius.


Para os brasileiros, o Dia do Fusca ocorre todo dia 20 de janeiro, sendo, em vários centros urbanos, comemorado com eventos e festas por amantes e colecionadores deste modelo. Mas hoje 22 de junho é o Dia Mundial deste automóvel magnifico. 

Eu como colecionador de miniaturas tenho entre meus preferidos o fusca e sua companheira kombi. São caros lindos, úteis e fazem parte da história de muita gente. 

Meu pai teve vários e eu era apaixonado por esses. Um dia quero ter um. Eu amo o fusca, quem ama também, toca aqui!