Uber em Goiânia: do Luxo ao Lixo

O que fazer depois de 2000 viagens feitas com o Uber em mais de 3 anos que ele está em Goiânia? Lembram quando usei e todo feliz e satisfeito vim contar para vocês? Só clicar aqui para ler a matéria de fevereiro de 2016. E quando vim contar sobre a prefeitura de Goiânia e a lei para o Uber? Vejam aqui. E hoje então podemos comemorar? não, infelizmente.

Desde maio de 2016, já venho estado descontente com o proceder de alguns motoristas e quase 95% do atendimento do suporte. Sabe o suporte? Aquela opção de “ajuda” que temos para reclamar algo ou fazer alguma solicitação? Este mesmo, tanto é que em março de 2017, resolvi registrar a insatisfação com o serviço.

Minhas novas experiências com a Uber

Além de até hoje, não ter uma linha segura e eficaz para que eu como surdo, possa conversar com o suporte ou entrar em contato com algum motorista, hoje estou ao limite de pagar por um serviço muito ruim. Poxa Uber! Muitos cancelamentos por parte dos motoristas (outros que não saem do lugar e nem respondem ao chat), muitos questionamentos feitos ao suporte e não há resposta. Aliás, se eles mesmos não encerram o chamado, há resposta sim:

  • Lamentam muito o ocorrido e que isso ou aquilo não faz parte do padrão de qualidade e que embora não possam dar mais detalhes sobre como farão para corrigir a falha, podem dar uma boa notícia: não foi cobrada taxa de cancelamento.

Uau, ótimas respostas, o problema é que são as mesmas, até para questionamentos que não se enquadram a estas respostas. Outro problema: os problemas voltam a acontecer. E eu como usuário sou prejudicado, ou cobrado. Vejam por favor sobre o que eu recebi hoje:

Olá, Thiago

Nós percebemos que você cancelou vários pedidos de viagem nos últimos dias.

Cancelamentos fazem parte do dia a dia e é esperado que eles ocorram ocasionalmente, mas quando chegam a níveis altos eles prejudicam a experiência de motoristas parceiros que poderiam atender os pedidos de outros.

Nós queremos que sua experiência com a Uber seja a melhor possível.

Dicas para que você encontre com o seu motorista:

Por favor, certifique-se de chamar um Uber apenas quando já estiver pronto para iniciar a viagem. Se você gostaria de agendar uma viagem com antecedência é possível fazer isso pelo aplicativo.

Caso você esteja encontrando dificuldades para encontrar seu motorista você pode utilizar as mensagens do aplicativo ou fazer uma ligação para encontrá-lo.

Se  seu motorista está enfrentando problemas para encontrar o local de partida, não deixe de confirmar se o ponto da sua localização está correto antes de solicitar a próxima viagem.

Obrigada por utilizar a Uber, esperamos que essas dicas possam ajudar a criar uma ótima experiência para você e nossos motoristas parceiros.

Em resumo, os motoristas que não saem do lugar, ou vai para caminhos opostos ao seu encontro, mas que independente não respondem ao chat e eu devo assegurar que estou “pronto”, que falei “com o motorista” e se confirmei o ponto de espera.

Serviço Uber, o que era ótimo está ficando péssimo. – Reprodução

A intenção da mensagem é boa, mas eles deveriam analisar minhas reclamações e corrigir as próprias falhas ao invés de fazer estas sugestões. E não é só:

  • Eles já cancelaram meu código que eu colocava aqui no blog (meu blog pessoal, que não é errado segundo o código de conduta deles), para vocês novos usuários. Certa vez até desativaram minha conta e fiquei mais de meses sem utilizar. Quando decidiram reativar, perdi todos os bônus.
  • Sexta, 31/09/2018 bem chateado com tudo isso, e farto de tantas falhas e respostas automáticas padronizadas, mandei uma mensagem no suporte no app, segue:

Gostaria de questiona-los sobre 4 itens:

1 – Que tipo de treinamento seus funcionários recebem?

2 – Vocês tem Ouvidoria para resolver casos que o cliente não fica satisfeito com a resposta?

Como motivo do questionamento destas, mencionei que nas últimas 3 viagens tive problemas e procurei o suporte, e das 3 vezes me responderam coisas sem sentido.

3  – Quantas viagem eu já fiz?

4 – E meu código para uso de novos amigos ao Uber que não funciona mais?

Resposta: “Agradecemos seu contato, no momento não conseguimos identificar a viagem que você está se referindo.Envie as informações e selecione a viagem específica”. 

Entendem meu descontentamento? Estresse alto por um atendimento que estou pagando. E deixo claro que não estou pagando por um serviço ruim.

Após eu respondê-los, perguntando que não falei de viagem específica, recebi o retorno: “Pedimos desculpas pelas respostas anteriores não serem adequadas. Referente ao treinamento, trata-se de algo confidencial. Reforçamos que o meio de comunicação do suporte é atrás do Ajuda/Help. Conforme solicitado, verificamos que você realizou 1918 viagens até o momento. E que código que não funciona, precisamos de mais detalhes, talvez seja problema na sua conta. E precisamos da tela para analisar os possíveis erros”. 

Incrível a capacidade de um suporte altamente treinado de forma tão confidencial não poder resolver os problemas do cliente, e quando resolve, é pela metade. Por isso o título: Uber em Goiânia, do Luxo ao Lixo.

 

Regulamentação do Uber em Goiânia

Veja que legal gente, a Prefeitura de Goiânia publicou o Decreto 2890 / 2017, que detalha algumas das obrigações regulatórias específicas para as empresas de aplicativo, como a Uber, e os motoristas parceiros.

Esta segunda, a Uber entregou à Secretaria Municipal de Trânsito e de Transporte o Pedido de Credenciamento, demonstrando o comprometimento da empresa em relação ao cumprimento dos requisitos estabelecidos no Decreto.

A partir do credenciamento, será possível ver em cada recibo digital de viagem um novo item, chamado “Taxa Municipal”. Um adicional de R$ 0,10 por km será cobrado por viagem e repassado à Prefeitura de Goiânia.

Por exemplo, uma viagem de 5,3 km (como da Praça Cívica ao Shopping Flamboyant), que custa em média R$ 10,90, passará a custar R$ 11,43 compostos da seguinte maneira:

  • Preço inicial: R$ 2,50
  • Preço por km: R$ 1,20 x 5,3 km = R$ 6,36
  • Preço por min: R$ 0,17 x 12 min = R$ 2,04
  • Taxa Municipal: R$ 0,10 x 5,3 km = R$ 0,53

A Uber acredita que Goiânia deu um passo em direção a uma regulação para a mobilidade urbana compartilhada no Brasil. Hoje, a Uber reafirma que segue com sua missão de oferecer, ao simples toque de um botão, uma opção de mobilidade acessível e eficiente para seus usuários.

Nem tudo são flores, mas fiquei feliz por essa conquista. E você, ainda não tem cadastro na Uber? Que tal ganhar R$ 5 GRÁTIS nas duas primeira viagens? Use o código z4njx19aue  e garanta seu desconto.

Leia também:

Minhas novas experiências com a Uber

Requisitos para avaliar sua viagem com o Uber

Dicas: Viagens Econômicas

Eu amo viajar, e sempre que posso procuro fazer algo em algum lugar desconhecido.

Mas com a crise que assola o mundo e nosso país temos que economizar ao máximo para não entrar no vermelho ou estourar o limite do cartão.

Pensando nisso preparei algumas dicas e espero que gostem.

 

1 – Planejar o orçamento!

photo_53921_20110820

– É preciso ter em mente o quanto você ganha e o quanto você pode gastar. Comece anotando num caderno ou numa planilha no Excel todos seus ganhos e todos seus gastos pessoais. Pronto, agora é começar economizar cortando itens não necessários.

2 – Defina o(s) destinos dos seus sonhos!

– Pense em três ou mais destinos que você sempre quis conhecer. Se em alguns destes a moeda local é inferior ou hospedagem mais em conta, melhor ainda.

3 – Pesquise o preço das passagens em sites como o Decolar, Submarino Viagens ou Melhores Destinos, em duas ou três datas diferentes e analise o quanto sairia a passagem de ida e volta para os destinos e veja qual destino está mais acessível e que caiba no seu orçamento. Achou uma passagem que você pode pagar nesses sites? Ótimo, mas não compre neles. Vá no site da companhia aérea escolhida e compre por lá e economize não pagando taxas cobradas pelos sites de busca.

neve-humana-andarilho-sapatos-de-neve-sapato-pessoas-trek_121-93758
Será que um dos seus destinos é esquiar na neve?

4 – Tenha flexibilidade!

– Se o custo do seu destino dos sonhos estourar seu orçamento, procure ter flexibilidade:

  • Na escolha de data: Baixa temporada tem preços de até 70% em passagens e hospedagens quando em alta temporada. E mais um mesmo trecho pode variar até 500%, então novamente digo, tente datas diferentes e evite 6ª e 2ª feiras, que possuem o maior fluxo.
  • Não compre passagens com muita antecedência, não vale a pena. O melhor momento para comprar voos é 2 a 3 meses antes da viagem, mas fique atento, as vezes rola promoções antecipadas. Também não deixe mais para cima da hora, com menos de 15 dias.
  • Na escolha do seu destino: Seguindo as primeiras dicas que mencionamos de listar possíveis destinos, que tal acrescentar outros mais baratos? É possível mudar também o estilo da viagem. Pare e pense: Há realmente a necessidade de se hospedar em um hotel quatro ou cinco estrelas, sendo que dificilmente usufruirá de todas as regalias oferecidas, e ficará a maior parte do dia fazendo passeios? Que tal trocar um hotel ou resort caríssimo, por um mais simples, talvez 3 estrelas ou quem sabe um albergue, com quartos compartilhados?
  • Para economizar ainda mais, seria possível diminuir o tempo de estadia? Ficar apenas nove dias quando estava programando ficaria quinze dias é uma boa opção.
  • Mesmo que seja para um feriado,escolha pra onde e quando ir de acordo com as promoções disponíveis. Já se foi o tempo que viajar pelo Brasil e de ônibus era mais barato. Esqueça essa regra! Você pode se surpreender e passar 6 dias maravilhosos numa paradisíaca ilha caribenha, pois muitas dessas ilhas por exemplo, são bem mais baratas do que viajar pro nordeste ou sudeste brasileiro!

5 – Use suas milhas e pontos do seu cartão de crédito.

– Aproveite para acumular mais voando pelas suas companhias aéreas preferidas. E por usar seu cartão de crédito e trocando por pontos.

Viajar-barato-utilizando-as-suas-milhas-aéreas-cartões

Possui programa de milhagens? Aproveite esses pontos para trocar por descontos na sua viagem ou até mesmo viajar gratuitamente, pagando apenas as taxas de embarque.

Ainda não possui? Faça agora mesmo o da GOL, da TAM, da Avianca, e da Azul.

Aproveite nossas dicas, economize e boa viagem!

Viagem R$ 20 Grátis: Uber em Goiânia – Código Promocional

Bom dia pessoal,

Já contei aqui como foi minha primeira viagem utilizando o Uber aqui em Goiânia.

Voltei aqui hoje para contar a vocês sobre a viagem grátis que ganhei. Isso mesmo, alguém que utilizou-o pela primeira vez e utilizou o meu código: Z4NJX19AUE. Isso me deu o direito a uma viagem grátis de até R$ 20. Olha só:

Uber_BlogdosPernes_CodigoPromocional UBER

E você quer ganhar também R$ 20 de desconto após utilizar o Uber?

É fácil:
⁃ Baixe o aplicativo e faça o cadastro;
⁃ Quando for o chamar o primeiro motorista, acrescente o código promocional: Z4NJX19AUE.

Assim que sua viagem primeira for finalizada, você receberá além do e-mail de confirmação de pagamento um número que você divulgar entre seus amigos. E a cada vez que um deles utilizar o serviço do Uber, colocando o número que você irá divulgar você ganhará R$ 20 para cada viagem. O meu deu certo e estou hiper feliz, espero que possam ganhar viagens também. É só começar!

 

Abraços!