Sempre fui muito perfeccionista e com o tempo venho apreendendo que devo ser cauteloso em exigir mais de mim mesmo e de outros, pois não existe um ser humano no mundo que, o tempo todo, faça tudo perfeito em todas as esferas da vida. Hoje acredito que isso seja sorte, ´já que estamos num mundo incompleto. Perfeição é bom, mas bom senso é melhor ainda.
Pensando nisso gostaria de indicar o livro: “O poder dos Imperfeitos” de Elizabeth Kuylenstierna.
O livro s ajudará você a acionar o seu perfeccionismo quando realmente precisar dele, em vez de ficar carregando-o por toda parte como uma corda no pescoço, ou uma grande pedra nas costas.
A autora mostra como você pode lidar com o seu perfeccionismo, e como pode aprender a contentar-se com um “suficientemente bom”, levando uma vida mais harmoniosa, com mais sentimento, com uma presença mais intensa no aqui e agora, com mais prazer e menos pressão por resultados.
A própria autora era uma perfectionista e sendo franco: exageradamente maluca. Por isso tenho certeza que vão gostar, e até se divertir em alguns trechos, o livro é realmente uma ótima leitura.
-
- ISBN: 8532650309
- Encadernação: BROCHURA
- Medidas: 23 x 16 x 1
- Nº de Páginas: 256
- Editora: Vozes
Veja outras dicas de livros:
Dica de Leitura: “Entre silêncios e gestos” de Marcos Arthur.
Dia internacional da Síndrome de Down: O Clube dos livros esquecidos
Esta publicação não é um publipost,