Sustentabilidade: O Boticário – lança shampoo e condicionador em barra

Marca do Boticário amplia portfólio de produtos veganos para o cabelo com maior rendimento, embalagem ecoconsciente e formulação biodegradável

Nativa SPA, marca de cuidados pessoais do Boticário, firma a estreia na categoria de produtos para cabelos waterless, que em tradução livre significa “menos água”, frente focada em produtos que usam uma quantidade menor de líquido em sua composição. Com shampoo e fórmula biodegradável – em que os resíduos pós-banho se degradam na natureza em até 28 dias – e embalagem ecoconsciente – uma barra equivale a dois frascos plásticos a menos descartados na natureza* – o Boticário apresenta Nativa SPA em Barra, soluções de shampoo e condicionador sólidos com a fragrância de ameixa, uma das queridinhas pelas consumidoras, deixando os cabelos mais nutridos e brilhantes.
O conceito de produtos sem água surgiu em 2015 na Coreia do Sul, com o propósito de garantir uma qualidade maior à pele e aos fios de cabelo, além de maior durabilidade dos produtos.

Com o passar do tempo e o crescimento do interesse em sustentabilidade e ingredientes orgânicos, esse tipo de produto vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. De acordo com um estudo da WGSN de 2019, 77% dos consumidores brasileiros já optam por ter um consumo mais consciente. “A beleza sem plástico já é uma realidade como forma de trazer consumo consciente e impacto positivo no segmento de beleza, e nós estamos atentos a esse comportamento que está crescendo no mundo. Por isso, visamos oferecer opções de itens de beleza para atender a esse consumidor que tem buscado uma relação mais sustentável com o meio ambiente”, explica Ariela Bonemer, Diretora de Categoria de Cabelos do Grupo Boticário.
Os cabelos também se beneficiam com a diminuição de composição de água nos itens, uma vez que sem a água não é necessária a utilização de alguns conservantes na formulação do produto. 

Nativa SPA em Barra possui fórmula vegana e ingredientes naturais que deixam os fios nutridos e leves, com realce do brilho natural dos cabelos e ação reparadora dos danos da raiz até as pontas. “Enriquecemos nosso portfólio de produtos capilares em uma vertente que, além de estar em alta no mercado brasileiro, apresenta produtos concentrados, com performance potencializada por sua produção com menos água e, consequentemente, mais natural”, explica a executiva.
Com formato exclusivo da marca, que remete à flor de quinoa, ingrediente presente em todos os itens de Nativa SPA, o shampoo em barra possui 79% de ingredientes naturais e espuma cremosa perfumada que limpa o cabelo sem ressecar. Já o condicionador em barra, com 89% de ingredientes naturais em sua composição, hidrata os fios, além de deixá-los perfumados, mantendo o aspecto saudável.
Indicada para todos os tipos de cabelos, a novidade apresenta alto custo-benefício e rentabilidade, já que uma barra de shampoo rende até 37 enxágues, enquanto o shampoo líquido dura cerca de 25 enxágues.
Beleza sem água e compromisso sustentável: Boticário apresenta soluções modernas para portfólio vegano e Boti ReciclaDando continuidade à agenda prioritária do Grupo Boticário, o lançamento de Nativa SPA em Barra atende a uma demanda, mas também pretende estimular os consumidores a pensarem no consumo consciente. “Acompanhamos e monitoramos as mudanças de perfis dos nossos consumidores, principalmente quando tratamos da beleza e bem-estar, mas também queremos apresentar soluções e insights que os motivem a construir novos hábitos, mantendo a praticidade e excelência em nosso portfólio de produtos”, comenta Ariela. A executiva reforça que, para além da rentabilidade e fórmula biodegradável, os novos produtos contam também com embalagens feitas com papel reciclado.
Ainda dentro da agenda sustentável, o Boti Recicla, projeto que transforma as embalagens vazias e as reutiliza em outros setores do Boticário e em iniciativas espalhadas por todo o Brasil, é o maior programa de reciclagem no segmento de beleza. Com pontos de coleta em todas as lojas físicas, aceita também embalagens vazias de outras marcas de cosméticos. Há, ainda, o movimento de refis para as marcas de cuidados pessoais do Boticário, e o recém-lançado refil de Arbo Forest, fragrância que pertence à categoria perfumaria masculina, e reduz a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente.
O Boticário, há mais de 20 anos, não realiza testes em animais, optando por métodos alternativos, como é o caso da Pele 3D, além de assumir um compromisso com a sociedade. Desde setembro de 2021, todos os lançamentos são veganos, ou seja, não contam com insumos de origem animal. Make B e Intense, por exemplo, foram e são as primeiras marcas do Boticário 100% veganas e, hoje, contam com as marcas Cuide-se Bem, Botik, Match, entre outras.
As novidades de Nativa SPA em Barra estão disponíveis nas lojas do Boticário por todo o Brasil, e-commerce, além do app da marca, nas versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo encontre.boticario.com.br.
Sobre O BoticárioO Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022
SERVIÇO
Shampoo em barra Nativa SPA Ameixa 75gPreço sugerido: R$ 41,90Primeiro produto sólido para cabelos da linha Nativa SPA, o Shampoo em BarraNativa SPA Ameixa vai conquistar você pela praticidade dele. A fragrância e o ativo entregam reparação e brilho aos fios. Indicado para todos os tipos de cabelo; rende até 37 lavagens. Com proteína de quinoa, oferece reparação ao longo dos fios, entregando cabelos leves, nutridos e com brilho realçado. Inovador, esse shampoo em barra vegano traz diversos benefícios. O formato compacto e prático em barra facilita seu dia a dia e pode ser levado para todos os lugares, o que significa mais espaço na sua mochila, mala de viagem, bolsa ou em seu nécessaire.
Condicionador em barra Nativa SPA Ameixa 75gPreço sugerido: R$ 46,90Condicionador em Barra Nativa SPA Ameixa vai te conquistar com sua praticidade, fragrância e ativo que entrega reparação e brilho aos fios. Indicado para todos os tipos de cabelo, rende até 37 lavagens. Com proteína de quinoa, oferece reparação ao longo dos fios, entregando cabelos leves, nutridos e com brilho realçado. Inovador, este condicionador em barra vegano traz diversos benefícios: 89% de ingredientes naturais; hidrata e deixa os fios perfumados; fragrância da linha de maior sucesso em Nativa SPA: Ameixa.
Base Para Sólidos Rosa Nativa SPAPreço sugerido: R$ 49,90Base para Sólidos Rosa Nativa SPA vai proporcionar segurança, mais conservação para os produtos sólidos e mais charme para sua bolsa, seu nécessaire ou sua prateleira. Ideal para colocar seus produtos sólidos, pois evita que fiquem em contato com a água após o uso, deixando-os mais conservados e seguros. Tem a charmosa cor-de-rosa, e seu material é resistente. A tampa garante comodidade para levá-la para onde quiser junto de seu shampoo e condicionador em barra Nativa Spa. Excelente para levar em viagens, passeios e compromissos. Afinal, os cuidados com os seus fios não podem parar.

INFORMAÇÕES À IMPRENSAFatoMais Comunicação (Goiás)
Lorena Rodriguesjornalismo@fatomais.com.br62 99998-0638 
Pedro Peraltaatendimento2@fatomais.com.br62 99222-4897
Dienys Rodriguesdienys@fatomais.com.br62 99222-0362

Evaristo Costa protagoniza campanha de MEN, do Boticário

Na última semana contei para vocês aqui pra vocês do primeiro lançamento do ano de O Boticário, o Egeo Dolce. Hoje trago mais um lançamento, sim o ano novo começa com mais novidades, e dessa vez é na Linha Men.

Dedicado aos cuidados de beleza masculinos, o portfólio de MEN tem nova formulação e identidade visual, com embalagens com design contemporâneo e cores vivas. Além disso, todos os itens foram revisitados e trazem um olfativo mais moderno, com elementos que entregam ainda mais performance para o consumidor.

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Para contar a novidade, a marca escalou um dos principais crushes da internet, o apresentador e jornalista Evaristo Costa. Com seu jeito carismático que conquistou todo o Brasil, Evaristo trará dicas de beleza bem-humoradas principalmente sobre as temidas caspas — afinal, ninguém precisa ter receio de usar camisa preta por medo de ter vestígios do intruso nos ombros.

Promete, também, lançar o desafio que vai movimentar as redes sociais da marca no IG, YT e no Clu_B, o perfil do Boti dedicado a audiência masculina. O Shampoo Anticaspa MEN é um ótimo aliado, com fórmula rica em zinco, que combate a descamação do couro cabeludo logo após a primeira aplicação.

              Sem abrir mão dos atributos sustentáveis da marca MEN tem fórmula vegana e com embalagens de PE verde – o plástico produzido a partir da cana-de-açúcar — em um portfólio completo de cuidados para o corpo, rosto e cabelos, com shampoos, condicionador e novidades em itens de styling, Shower Gel, Hidratante Corporal, Espuma, Creme e Pós-Barba, e Azulen, que promove ação calmante para pele após o barbear. Além da reformulação da linha, a marca traz o lançamento de Men Desodorante Colônia, com uma fragrância fresca e moderna, que combina notas cítricas e aromáticas com um fundo amadeirado de Patchouli. A novidade é ideal para ser usada em diversas ocasiões e segue o mesmo caminho olfativo dos outros itens da linha, eu acabei de receber a minha e testar e amei.

Os lançamentos estão disponíveis em todas as lojas do Brasil e no e-commerce da marca, no link boticario.com.br, e pelo app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.  
SERVIÇO:

Men Desodorante Colônia

Preço sugerido: de R$ 94,90 por R$ 75,90 na promoção

Pirâmide Olfativa

Topo: Sálvia, Pêra e Notas Cítricas.

Corpo: Lavanda, Folha de Cedro, Menta e Rosa.

Fundo: Musgo, Cedro e Patchouli.

Gel Secativo Anti Acne

Preço sugerido: de R$ 24,90 por R$ 19,90 na promoção

·         Redução das espinhas em até 6 horas;

Shampoo Cabelo e Barba

Preço sugerido: de R$ 29,90 por R$ 23,90 na promoção

·         Sensação de frescor e limpeza;

Condicionador

Preço sugerido: de R$ 29,90 por R$ 23,90 na promoção

·         Fios 2x mais macios;

Creme de Pentear

Preço sugerido: de R$ 28,90 por R$ 22,90 na promoção

     Reduz 75% do frizz e deixa os fios 2,5x mais macios;

Pomada Capilar de Média Fixação

Preço sugerido: de R$ 41,90 por R$ 32,90 na promoção

·         Modela o dia todo;

           Não pesa o fio;

Shampoo Anticaspa

Preço sugerido: de R$ 29,90 por R$ 23,90 na promoção

·         Redução visível de caspa na 1ª aplicação;                   Não agride e nem resseca o couro cabeludo;

Shampoo Grisalhos

Preço sugerido: de R$ 31,90 por R$ 24,90 na promoçãoReduz o amarelado em 1 semana;

Desodorante Hidratante Corporal

Preço sugerido: de R$ 39,90 por R$ 31,90 na promoção

·         Textura não pegajosa;                   Rápida Absorção;

Espuma de Barbear

Preço sugerido: de R$ 44,90 por R$ 35,90 na promoção

·         Barbear preciso;                   Sem irritação;

Protetor Solar FPS 30

Preço sugerido: de R$ 44,90 por R$ 31,90 na promoção

·         FPS 30;                   Fórmula não oleosa;

#OndeTemAmorTemBeleza

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Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Assessoria de Imprensa (O Boticário Goiás)
FatoMais Comunicação

Egeo Dolce Colors – O Boticário


O ano de 2021 chegou com uma novidade irreverente, pensada especialmente para quem é confiante e busca aproveitar os momentos divertidos. E para quem me conhece sabe que amo fragrâncias e cheiros, e em se tratando de O boticário, eu amo (não só eu, né?) a coleção EGEO.

Pensando nisso, O Boticário, acaba de lançar o Egeo Dolce Colors, que é uma releitura da fragrância icônica Egeo Dolce , que chega com notas da Flor Pink Peônia e Mousse de Framboesa. Clássico dos anos 1970 e 1980, e tendência durante a quarentena, o tie-dye foi revisitado pela marca e colore a embalagem da novidade. A mistura de cores remete aos elementos da fragrância trazendo uma explosão de tinta, que simboliza energia positiva e otimismo – tudo que precisamos para a chegada de um novo ano!

Para anunciar seu lançamento, o Boticário escalou ninguém menos que Pedro Sampaio (@pedrosampaio), o DJ, produtor e compositor, que “hittou” na internet com suas produções e hoje é considerado um dos principais profissionais em sua área.

Em um beat exclusivo, Pedro buscou trazer toda a essência e diversão presente em Egeo Dolce Colors. Além de Pedro, a atriz e influenciadora digital Lívian Aragão (@livianaragao) protagoniza os comerciais, que têm a estampa tie-dye como inspiração para o visual.

Rosé chegou a família Nativa Spa em “O Boticário”

A rotina mudou e o abraço apertado precisa esperar. A forma mais indicada de se cuidar, por enquanto, é ficar em casa. E para esse cuidado ficar ainda melhor, O Boticário traz uma novidade – Nativa Spa Rosé, uma combinação exclusiva de ingredientes que nutrem profundamente a pele e combatem o ressecamento, promovendo um momento único de cuidado de dentro para fora. Sua fórmula conta com um exclusivo blend de rosas e óleo nutritivo de quinoa para recuperar a vitalidade da pele e dos cabelos na 1° aplicação, deixando os fios mais luminosos e a pele do corpo cheia de viço e maciez. É o ritual da beleza perfeito para renovar as energias mental e física nesse momento.

A nova família conta, pela primeira vez, com o Sabonete Líquido Pétalas que contém pétalas naturais inteiras em seu interior. As flores são delicadas, e por isso passam um processo de fabricação específico e inovador que as mantém intactas. Colheita e triagem são totalmente manuais e as pétalas são selecionadas e isoladas uma a uma. O produto é capaz de tornar a higienização e lavagem correta das mãos muito mais especial e hidratante. O processo deve durar aproximadamente 20 segundos, lembrando que é importante manter a torneira fechada durante esse período.

Em Nativa SPA Rosé, a fragrância envolvente das rosas proporciona um momento único, tornando o hábito de autocuidado ainda mais prazeroso. Para um dia de spa em casa, complemente com a Loção Revitalizante Desodorante – com óleo nutritivo de quinoa e ácido hialurônico – que proporciona uma pele com viço e cheia de vida.

Outro aliado essencial neste cuidado consigo mesma é o Óleo Precioso Multibenefícios para corpo, rosto e cabelos. Com 95,8% de ingredientes naturais, dentre eles o óleo nutritivo de quinoa e a rosa mosqueta, suas gotas podem ser aplicadas em várias partes do corpo para resultados surpreendentes. O mesmo produto, quando usado no rosto, ilumina e reduz linhas finas. No corpo, hidrata, nutre e uniformiza a pele. Já nos cabelos, deixa os fios mais luminosos, reduzindo a quebra em 7,6 vezes.

“Com fórmula exclusiva, Nativa SPA Rosé tem diversos atributos sustentáveis, além de todos os itens serem veganos. Suas embalagens foram desenvolvidas utilizando PET reciclado e plástico vegetal, material derivado da cana de açúcar. É um lançamento criado especialmente para pessoas que querem melhorar o aspecto de ressecamento, que buscam vitalidade na pele e cabelos e não deixam de se preocupar com o meio ambiente”, conta Vanessa Machado, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.

Todos os produtos para o corpo e cabelos da linha Nativa SPA possuem óleo nutritivo de quinoa em sua fórmula. O grão passa por um processo exclusivo de produção. O óleo extraído possui alto poder de atividade na pele, potencializando a hidratação, que ajuda a combater a falta de elasticidade e aumenta a produção de colágeno da pele.

Com frete gratuito, todas as novidades da linha Nativa SPA Rosé estarão disponíveis no e-commerce da marca a partir do dia 30 de março.

Serviço:

Nativa SPA Rosé Loção Revitalizante Desodorante

Preço sugerido: R$ 59,90 (400ml); R$ 39,90 (200ml)

·       Óleo nutritivo de quinoa e ácido hialurônico;

·       Devolve toda a vitalidade da pele entregando o viço na primeira aplicação;

·       Fórmula com 95% dos ingredientes naturais;

·       Fórmula vegana.

Nativa SPA Rosé Óleo Precioso Multibenefícios

Preço sugerido: R$ 62,90 (50ml)

·       Reduz rugas e linhas finas do rosto;

·       Deixa os fios 2 vezes mais luminosos e reduz a quebra em 7,6 vezes desde a primeira aplicação;

·       Hidrata, nutre e uniformiza a pele do corpo.

Nativa SPA Rosé Sabonete líquido Corporal Pétalas

Preço sugerido: R$ 47,90 (175ml)

·       Com pétalas naturais;

·      Exclusiva combinação de rosas e gotas nutritivas de quinoa que deixam a pele visivelmente macia e suave desde a primeira aplicação.

Nativa SPA Rosé Sabonete Barra Massageador

Preço sugerido: R$ 10,90 (90g)

·       Um banho de delicadeza que limpa e deixa a pele macia e suave. 

Nativa SPA Rosé Body Splash Desodorante Colônia

Preço sugerido: R$ 62,90

·            Fórmula com 94,2% de ingredientes naturais;

·            Fórmula vegana. 

Nativa SPA Rosé Shampoo, Condicionador e Máscara de Vitalidade e Proteção

Preço sugerido: Shampoo R$ 41,90 (300ml); Condicionador R$ 44,90 (300ml); Máscara R$51,90 (200ml)

·                Com proteína de quinoa;

·              Devolve a vitalidade para cabelos opacos, quebradiços e sem vida;

·                Fórmulas veganas;

·                Shampoo: Fórmula com 89,8% de ingredientes naturais;

·              Condicionador: Fórmula com 92,3% de ingredientes naturais;

·                Máscara: Fórmula com 91,6% de ingredientes naturais.

Boti Recicla

O produto acabou? Por meio de seu programa de logística reversa – o maior do país em pontos de coleta – O Boticário recolhe e destina para reciclagem as embalagens pós-consumo. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para receber e direcionar esse resíduo para cooperativas homologadas.

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.

Release: O Boticário Goiás – FatoMais Comunica

Veja também:

O Boticário e a sua Beleza que Inclui

Boticário fala sobre a importância da inclusão e acessibilidade para seus funcionários e consumidores

Nos seus mais de 40 anos de história, O Boticário tem buscado alternativas para incluir pessoas com deficiência, de diferentes tipos e características, dentro e fora da empresa. A constante busca por soluções para que todos tenham acesso às experiências únicas é parte do jeito Boticário de abraçar e incluir a todos, mostrando que existe beleza, também nas diferenças.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de ¼ da população brasileira tem algum tipo de deficiência e 8% têm alguma deficiência severa. Antes mesmo da regulamentação da lei de inclusão, que entrou em vigor no país em 2015, O Boticário já contava com um time formado por colaboradores, força de vendas, institutos de pesquisas, além de pessoas com deficiência, para discutir e gerar soluções viáveis a partir de experiências e histórias reais. O Departamento Imersivo sobre Negócios Sociais do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais (PR), é um fórum permanente para garantir a expansão dessas soluções. Ivan Kuhl, um dos colaboradores da empresa, que é deficiente visual, estimulou a companhia a desenvolver uma solução tecnológica específica para adaptá-lo ao trabalho no escritório corporativo. O profissional, que está no Grupo Boticário há cinco anos na área de Gestão de Patrocínios, consegue responder aos e-mails por meio de um software que lê e repassa por áudio as informações que aparecem no monitor. Além disso, a empresa sempre providenciou documentos com acessibilidade para ampliar o seu acesso aos conteúdos. “Participei de todos os processos na minha área e nunca fui tratado de forma diferente por ninguém na companhia. E com a minha vivência, também ajudo o Grupo em questões relacionadas ao tema, opinando sobre o que funciona ou não para pessoas com visão limitada”, completa.  

Seguindo o lema das pessoas com deficiência, “nada sobre nós, sem nós”, que significa que nenhum resultado a respeito das pessoas com deficiência deverá ser gerado sem a plena participação das próprias pessoas com deficiência, Ivan não só opina como também cria. À exemplo disso é o catálogo que os revendedores utilizam, totalmente acessível e com a curadoria do Ivan. Por meio de um QR Code, que ao ser escaneado, abre a versão online do catálogo, é feita a leitura dos textos e descrição de imagens repassando as informações através de áudio. “Coloquei a mão na massa e fomos observando junto com o time todos os pontos em que poderíamos melhorar o catálogo, afinal a venda direta também chega ao público deficiente e é importante que as revendedoras também tenham esse material”, completa Ivan. 
Na área de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos, já existem inúmeras iniciativas relacionadas à acessibilidade, como por exemplo extensores, formas diferentes de aplicação dos produtos e tecnologias assistivas que facilitem a interação do consumidor com deficiência com os produtos do Boticário.  Desde a criação de um novo design, fórmulas, passando por tecnologias até os produtos chegarem nas lojas.  
Outras soluções como etiquetas sensoriais, que diferenciam as embalagens, também facilitam a experiência dentro de loja.  “É uma iniciativa importante que surgiu com a proximidade da marca no dia a dia das pessoas com deficiência. Notamos que eles marcavam os produtos com fita adesiva para conseguir diferenciá-los e identificamos que isso seria um recurso simples, mas efetivo para quem tem a visão reduzida”, comenta Alexandre Bouza, diretor de marketing da marca.   

De dentro para fora
Diversidade e inclusão começam dentro das lojas: todos os treinamentos feitos para as revendedoras e consultoras são pautados no respeito, empatia e amor ao próximo, prezando por sempre se colocar no lugar do outro na hora do atendimento. Isso incluí na didática pautas sobre Libras, clientes ocultos em todos os pontos de vendas do Brasil para avaliar se os atendimentos estão seguindo as orientações. 
Esse movimento não está restrito aos espaços físicos. O Boticário passou a utilizar nas legendas das fotos do Instagram e Fanpage da marca o recurso #paracegover onde há a descrição detalhada do que contém na imagem que ilustra o post, atualmente, inclusive, já alterou a mesma para #ParaTodosVerem, atingindo assim outros tipos de deficiência visual. No Youtube, por exemplo, os vídeos do canal Desejos de Make são divulgados com áudio-descrição, libras e por conta da enorme procura, foi criado, inclusive, um canal só para surdos e deficientes visuais, onde todos os vídeos são produzidos em libras e com áudio-descrição. O e-commerce da marca também conta com todos os recursos para uma melhor visualização e navegação. 
“Investimos em treinamentos e em soluções que levem cada vez mais experiências diferenciadas ao nosso público e que quebrem as barreiras de comunicação. Graças aos feedbacks que recebemos dos nossos colaboradores surdos, que participam ativamente dando opiniões sobre os conteúdos  que criamos, entendemos, por exemplo, que deveríamos substituir um avatar de tradução em libras pela tradução humanizada. Nas nossas lojas próprias temos o programa #todabeleza que objetiva promover o debate sobre a diversidade no varejo e contribuir para a ampliação do perfil da força de vendas, incluindo o estímulo à contratação de pessoas com deficiência para os postos de atendimento em lojas. Com isso, queremos estimular outras empresas a seguirem esse objetivo de serem cada vez mais inclusivas”, completa Bouza.  

Publicidade inclusiva 
Apesar dos avanços, a publicidade ainda peca quando o assunto é representatividade. Quando se trata de acessibilidade o problema é ainda maior. O Boticário trabalha para cada vez mais garantir a inclusão dessas pessoas em suas campanhas. Em um dos filmes mais recentes, de Nativa Spa Karité, por exemplo, o elenco contava com uma cadeirante e no de Dia das Mães, um menino com Síndrome de Down e no Natal de 2018 um menino surdo.     

Sobre O Boticário   O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil

Dia do Homem é celebrado com novidades no Boticário

Estar em dia com a aparência colabora com a autoestima e bom humor, atitudes sempre associadas a quem esbanja saúde e bem-estar. No Dia do Homem, movimento apoiado pela Organização das Nações Unidas em Viena, O Boticário destaca seu orgulho de celebrar a data espalhando beleza pelo oitavo ano consecutivo.

A primeira campanha da marca ocorreu em 2009, em total sintonia ao comportamento masculino. Afinal, nas últimas décadas muita coisa mudou. Os homens cozinham, cuidam dos filhos, fazem tratamentos estéticos, usam mais itens de cuidados pessoais e são cada vez mais decididos quando o assunto é beleza. Também por isso,  neste próximo domingo, 15 de julho foi reservado para homenageá-lo.

Para surpreender com presentes especiais, o portfólio masculino de O Boticário inclui perfumaria, cuidados pessoais e este ano, a marca traz como destaque, a linha Malbec Club . O lançamento traz seis itens de cuidados pessoais – Loção Hidratante, Sabonete Líquido, Creme para Barbear, Óleo para Barba, Balm Pós-barba e Shampoo Grey – além de um nécessaire funcional, com design único. Todos os itens possuem polifenóis de uva, que têm exclusiva ação antioxidante e auxiliam na prevenção do envelhecimento da pele. Além disso, a fragrância da linha é exclusiva e combina com todas as demais da linha Malbec.

No Brasil, a data vem chamando a atenção da classe masculina para se cuidar e dar mais atenção à saúde, fato que reflete um novo comportamento e mais interesse nos cuidados pessoais. O gerente de Perfumaria de O Boticário, Jean Bueno afirma que a nova linha foi criada para um homem autêntico, que sabe que se cuidar é essencial. “Ele não tem problema algum em se fazer notar ou receber um elogio pela fragrância que usa ou pelos cuidados que tem com sua imagem pessoal. É um homem que se garante!”.

Vidro reciclado

Os frascos de Malbec Club Intenso têm 35% de vidro reciclado em sua composição. Isso significa que, a cada ano, serão reutilizadas mais de 180 toneladas de vidro. Marca mais vendida do Boticário, a perfumaria de Malbec já havia passado recentemente por uma adaptação em seu processo produtivo, para reduzir o impacto ambiental. Com a otimização de itens de produção e melhoria na logística, o volume de resíduos gerados na fabricação foi reduzido em 25%.

SERVIÇO:

Malbec Club Intenso Des. Colônia, 100ml
Preço: R$ 139,90
· Perfumação com qualidade premium
· Uma fragrância amadeirada com o DNA de Malbec original, composta por ingredientes nobres e puros que trazem uma nova intensidade e sofisticação que a marca Malbec merece.

Malbec Club Hidratante Corporal, 250ml
Preço: R$ 39,90
· Especialmente desenvolvido para pele masculina;
· Fácil de espalhar, textura leve, toque seco e rápida absorção;
· Repara o áspero da pele.

Malbec Club Sabonete Líquido, 250ml
Preço: R$ 34,90
· Limpa e perfuma a pele através de uma espuma abundante
· Não resseca a pele

Malbec Club Creme para Barbear, 150g
Preço: R$ 54,90
· Fórmula especial que minimiza irritações e não resseca a pele;
· Com textura que facilita o deslizar da lâmina;
· Não faz espuma, para um barbar mais preciso.

Malbec Club Óleo para Barba, 25ml
Preço: R$ 39,90
· Ideal para deixar a barba mais alinhada e macia;
· Perfuma e hidrata os fios;
· Embalagem prática em conta gotas;
· Indicada para todos os tipos de barba.

Malbec Club Balm Pós Barba, 100g
Preço: R$ 52,90
· Ajuda a minimizar as irritações pós-barbear;
· Contém extrato de aloe vera, que acalma e suaviza a pele;
· Deixa uma sensação refrescante após o uso, sem deixar a pele oleosa.

Malbec Club Shampoo Grey, 250ml
Preço: R$ 32,90
· Desenvolvido especialmente para homens com cabelos loiros, grisalhos ou com alguns fios brancos;
· Limpa os cabelos e diminui aquele aspecto amarelado dos fios, valorizando as madeixas prateadas.

Release: Fato Mais Comunicação