As charmosas cadeiras Eames

Criadas em 1948 pelo casal Ray e Charles Eames, as cadeiras Eames ainda fazem tanto sucesso que permanecem sendo peças dignas de admiração e decoração em todo o mundo. Tenho certeza que vocês já tenham visto por aí. E eu já escolhi 2 modelos que já estão no meu apartamento. Vamos saber mais?

De acordo com pesquisas que fiz na internet a intenção dos criadores era produzir um tipo de cadeira que tivesse como conceitos principais o baixo custo e a adaptabilidade. Eles queriam que o modelo pudesse ser inserido nos lares da melhor forma possível e por isso desenharam opções para diversos tipos de necessidade.

E caso já tenham percebido que cada cadeira Eames possui uma sigla diferente, e se perguntem o motivo, saibam que cada letra indica as características de determinado modelo.


De fato, independente de qual seja sua escolha, a melhor parte das cadeiras Eames tão famosas na decoração é justamente o fato de se adaptarem bem em qualquer lugar da casa. Oferecem o conforto que você precisa, além de serem super charmosas.

Decoração: Um barzinho para chamar de seu!

Vendo sites sobre decoração, encontramos muitas ideias, de como melhorar nosso cantinho! Mas sabe, nunca vi um bar tão luxuoso assim, e nunca pensei ter um em casa, mas se um dia tiver, com certeza se eu tiver 1% deste, já vai ser o máximo.

E eu Conheço muitos fãs de bar, se você também é um desses, que tal fazer um em sua casa?

IMG_1514

Iluminação de led, armários, paredes trabalhadas , banquetas e muito luxo. Não é lindo?

IMG_1509

 

Quadros coloridos, fornos, quadrinhos e até caixas de som, tá tipo uma boate…

IMG_1515

… ou um cinema! Que lindo!

IMG_1518

Para mais informações: https://www.homify.pt.

Espero que tenham gostado, até à próxima!

Transformação

Olá!
Olha o que eu mesmo fiz:

Tenho este criado mudo a décadas que nem sei dizer a quanto tempo, mais acho que uns 13 anos e foi presente da minha avó materna. Parece-me que era da mãe dela. Ou seja uma antiguidade!
E com podem ver no “antes”, estava todo mal tratado, manchado e sujo. Lixei, limpei… em seguida, só foi necessário tinta e pincel. A única coisa nova, foi os puxadores que comprei na Leroy Merlim, por R$ 4,70 cada. A tinta acredito que foi uns R$ 12. E aí, gostaram?