Como sabem sou de Goiânia, a capital do cerrado, terra do Pequi e de mulheres superbonitas. É no centro-oeste do Brasil que o Pequi é usado nas mais diversas receitas da culinária goiana, e que eu amo demais, principalmente com arroz e frango.
Além disso, o Pequi é conhecido por conter vários antioxidantes e seu óleo tem sido associado com propriedades anti-inflamatórias e está cheio de ácidos gordos “monoinsaturados”, que têm um papel importante a desempenhar na redução do colesterol e da pressão arterial. E não é só isso, seu óleo é uma forma natural e eficaz para tratar a pele seca e eczema, e passou a ser incluído em produtos para hidratar a pele e cabelos.
A atriz e na época apresentadora do SuperBonita Luana Piovani veio até Goiânia e comprovou os benefícios da fruta, na reportagem o profissional Maiky Correa explica que “o pequi tem alto teor de vitamina A e por isso regenera a fibra capilar e promove sedosidade aos fios”. A reportagem você pode conferir aqui.
Mas quem não mora em Goiânia, não precisa vir até aqui e quem não tem grana suficiente para um tratamento num salão sofisticado de Goiânia, não se desespere. Selecionei para vocês alguns produtos com o óleo de pequi que você pode encontrar em lojas de produtos de beleza e cosméticos perto de sua casa:
1. Creme umidificante, Vitacharm
2. Mix de óleos com pequi, castanha-do-pará e coco, Mutari
3. Óleo de pequi, Mundo dos Óleos
4. Óleo extravirgem, Banho e Magia
5. Shampoo em óleo, Alfaparf Milano
*** Toda esta linha “Precious Oil Tradition”: Mouse Anti-Frizz 125 ML (R$ 74,05), Máscara Anti-Frizz 200 ML (71,64) e Shampoo em dois tamanhos possuem o Óleo de Pequi. Encontrei aqui em Goiânia no “Shopping dos Cosmésticos” e os preços foram pesquisados no dia 26/06.
*** Toda esta linha “Precious Oil Tradition”: Mouse Anti-Frizz 125 ML (R$ 74,05), Máscara Anti-Frizz 200 ML (71,64) e Shampoo em dois tamanhos possuem o Óleo de Pequi. Encontrei aqui em Goiânia no “Shopping dos Cosmésticos” e os preços foram pesquisados no dia 26/06.
E você já experimentou o óleo de pequi para tratar a pele e o cabelo? Conhece outro produto?
Gostou? Conte pra gente.
Até a próxima!
Thiago
Vou usar já!

Kkkkkkkkkk
Muio interessante esse óleo.
Mas é coisa que a gente não conhece ne.
Valw Thiti!
Olá Thiago!
Não tinha ouvido falar deste óleo ainda, mas gostei muito
Fora Alfaparf, não conhecia tbm as outras marcas…vou inclusive dar uma pesquisada.
Vlw pela dica
Thaby
http://blogdathaby.wordpress.com
Não é simplesmente escrever qualquer coisa e publicar na
internet. Obrigado pela informação. Vou compartilhar o seu
artigo no meu instagram.