Livro: Mano Down

Uma história de amor entre dois irmãos especiais. De um lado, o Eduardo, carinhosamente chamado de Du, um jovem de 21 anos com Síndrome de Down, e do outro, Leonardo, um jovem também especial pela sensibilidade e pela capacidade de amar de uma forma incondicional.

Os tópicos da obra Mano Down: relatos de um irmão apaixonado, descrevem as etapas da vida do Du, seu relacionamento com os pais, irmãos, familiares, professores e amigos. Além disso, à medida que o autor menciona as experiências vividas e as dificuldades encontradas pela família e por ele próprio, esclarece ao leitor alguns dados e informações a respeito da Síndrome de Down e mostra que ter na família alguém assim é uma experiência que nos dá uma melhor compreensão do mundo.

‘Há algum tempo pensava em escrever contando a nossa história. Adiei algumas vezes, porém chega um momento em que os pensamentos parecem querer saltar, as ideias ficam pequenas apenas na lembrança e é preciso tomar forma em texto para que todos conheçam a paixão que nos une”, declara o escritor Leonardo Gontijo.

Cada história é única, com suas dificuldades, emoções, encantos e caminhos. A intenção é tão somente partilhar experiências, colocar para fora tudo o que o autor sente e, antes de mais nada, mostrar seu amor ao Du, seu irmão.

“Ele me fez viver momentos mágicos e conquistou afeto num mundo onde os sentimentos positivos são gratuitos para os seres normais, mas difíceis de brotar quando se é imperfeito. Quanto ensinamento!”, enfatiza o autor.

A obra, lançada pela Literare Books International, não fala apenas da síndrome, fala de paixão e cumplicidade, assim como divulga a alegria e a riqueza que é conviver com um uma pessoa com Down.

Sobre o autor
Leonardo Gontijo – Pai de Eduarda e Laura. Formado em Engenharia Civil e Direito, Pós-Graduado em Gestão Ambiental, Engenharia de Segurança do Trabalho. Responsabilidade Social e Gestão de Projetos. Mestre em Administração. Professor do Centro Universitário Una, Faculdade Milton Campos e Fundação Cabral. Coach. Palestrante. Idealizador e Diretor do Instituto Mano Down. Tem como seu maior título ser irmão do Dudu do Cavaco. Sonha com uma sociedade mais justa, humana e inclusiva.


Serviço:
Mano Down: relatos de um irmão apaixonado
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 200 páginas
ISBN: 978-6586939392
Amazon: https://bit.ly/livro-mano-down
Loja Literare Books: http://bit.ly/loja-literare-mano-down