Pets: Porque que amamos tanto os animais?


Na psicologia, o laço que une mãe e filho é chamado de apego. E este é um tipo de vínculo em que os adultos transmitem segurança, conforto e proteção, para que as crianças explorem seus sentimentos e desenvolvam sua identidade em segurança.

Imagem: Reprodução

Já em relação ao amor de humanos e animais,  alguns especialistas ficam Intrigados simplesmente pelo fato de muitos proprietários tratarem seus animais como filhos,  e cogitam a possibilidade de que a ligação emocional entre humanos e seus animais seja do mesmo tipo da que temos com nossa prole.

Na minha casa sempre tivemos animais, e sempre doamos amor e recebemos o amor destes. E com o tempo se foram tantos amores e muitas boas lembranças ficaram registradas em minha memória. Bianca, Pretinha, Maguila, Duque e Leopoldo foram alguns deles que não mediram seu amor, segurança e cuidado para comigo, minha casa e minha família. E não posso esquecer o atual amorzinho e energético vira lata: Napoleão.

Então mesmo que os cães não se comportam como nossos filhos – sugere-se que nós, emocionalmente, os percebemos assim. De modo que é muito óbvio que eu acredito e acredito firmemente que a ligação a ligação emocional entre humanos e seus animais seja do mesmo tipo da de pais para filhos. Afinal nós donos de pets também recebemos destes queridões um abraço, um beijo e um afago e porque não um “que bom que você voltou, estava com saudades” e “eu te amo”. É, e recebemos tudo isso, mas estes são em forma de um olhar amoroso, um carinhoso chamego, uma lambida, vários latidos/ miados e também várias balançadas de rabo e pulos de alegria. Uma coisa é certa não estamos imunes ao amor dos animais. Viva os bichos!

E aí na sua casa, qual seu bicho preferido e qual o nome dele? Conte pra gente nos comentários.

Leia mais:

Veja também:

Adoção de Animais – ONG’s e Voluntários do Brasil

Macacos me mordam – profissão fotógrafo!

Cães que virariam comida na Coreia são resgatados

 


One thought on “Pets: Porque que amamos tanto os animais?

Deixe uma resposta