Dica de Leitura para Crianças: A Casa na Árvore


Hoje a dica de leitura é para as mamães, para os professores e para as crianças. A Editora Melhoramentos mandou pra mim “A Casa na Árvore” de Tino Freitas e Lúcia Brandão. O livro que é simplesmente uma graça. E lindo começando pela capa.

Ele conta a histórias dos animais que moram no Condomínio Bicharada, que vivem nas mais lindas e incríveis árvores. Lá, todo mundo está feliz e também muito ocupado, organizando um chá de boas- vindas para o novo morador.  Para a festa, eles escolhem frutas, cozinham bolos e fazem até um cocar e um travesseiro macio para lhe dar de presente.

Essa foto foi tirada na minha rua, aqui em Goiânia, que é cheia de árvores lindas. Só está faltando a casa e os bichos pra ficar ainda mais divertida. Imagem: Thiago Perné Santos/ Blog dos Pernés

Quais são os lindos bichos? Quais são as perfeitas árvores e quais suas funções? E esse novo morador, quem é ele? Uma coisa é certa: Tino Freitas e Lúcia Brandão oferecem uma divertida história através desse passeio pela fauna e pela flora brasileira. Com certeza uma ótima dica para as crianças. Fica a dica também para escolas adotar este livro.

Veja também:

Dia internacional da Síndrome de Down: O Clube dos livros esquecidos

Dica de Leitura: “O poder dos Imperfeitos”

 


One thought on “Dica de Leitura para Crianças: A Casa na Árvore

Deixe uma resposta