O direito de Ir e Vir está ameaçado!

O #DireitoDeEscolha dos brasileiros está nas mãos dos seus 513 deputados federais.

– E nosso direito? Esse é questionamento da Uber, recebido por e-mail.



Já alguns anos está no Brasil, os serviços de transporte prestado por empresas como Uber, 99, Easy e Cabify,  entre outras, em carros particulares. Estas vem oferecendo uma alternativa de transporte nos centros e nas periferias das cidades, além de uma oportunidade econômica para dezenas de milhares de pessoas. O brasileiro abraçou essas novas tecnologias, que agora são parte de sua rotina.

Mas isso pode estar chegando ao fim, pois um projeto de lei (PL 5.587/16) que deve ir à votação hoje, dia 5 de abril, na Câmara Federal, em Brasília, O projeto prevê que o serviço de transporte em carro particular (chamado ou não por meio de aplicativos instalados em celular) deverá ser disciplinado e fiscalizado pelas prefeituras, que deverão fixar preços mínimos e máximos; esses valores terão que ser calculados em taxímetros; e será obrigatória “a  utilização de caixa luminosa externa no veículo, com a palavra ‘táxi’”.

A 99 também é a favor da liberdade de escolhe, e trabalha com Táxis e carros particulares.

Tudo tem seus prós e contras, assim como o Uber, 99 e o Táxi. Mas a maior preocupação, é de desrespeitar o direito de todo ser humano de ir e vir, e de liberdade  escolha, a decisão dos deputados pode colocar em risco empregos de milhares de motoristas, e investimentos de milhões de reais no país feitos por essas grandes empresas.

Por isso somos #afavordaliberdade. E estamos na torcida para que nosso #direitodeirevir não seja prejudicado.

Leia aqui:

Que tal ganhar R$ 10 GRÁTIS nas duas primeira viagens com a UBER? Use o código z4njx19aue e garanta seu desconto.

Leia também:

4 dicas econômicas para suas férias