Das Séries que Amamos: “Anne com E”

No fim do século 19 viveu uma menina linda, doce, inteligente, leve, faladeira e otimista chamada Anne.

Anne começa a série na expectativa ser amada e feliz. – Imagem: Netflix/Divulgação

Anne é personagem da nova série da Netflix: “Anne with an E” da obra “Anne of Green Gables”, no qual contamos nossa impressão agora, e já avisamos para que não esqueça, que ao ler Anne, você deve pronunciar ” E”, no final. Recado dado, vamos nos apaixonar?

Tudo começa quando a orfã Anne Shirley, chega a Ilha de Príncipe Eduardo, no Canadá, onde viverá com sua nova família adotiva.

Mas não pense que é uma família comum de marido e mulher. Na verdade trata-se de um casal de irmãos Matthew e Marilla, que estão já idosos e que nunca tiveram filhos. E com a idade, resolvem adotar um menino para ajuda-los nas tarefas da propriedade rural onde vivem.

Imaginem a surpresa e a decepção ao descobrirem que na verdade não veio um menino e sim a doce e sorridente menina Anne (com E), que mal pode acreditar que terá uma família, um lar eque  se belisca o tempo todo para ter certeza que é a realidade. Mas na estação, Matthew encontra a menina e não tem coragem de desfazer o mal-entendido.

A família unida – Imagem: Netflix/Divulgação

Chegando na casa, Marilla é resistente à presença de Anne. Mas, com o passar dos dias, ela se encanta com a menina, que faz de tudo para ser aceita como membro da família.

A inteligência e a grande imaginação de Anne são os pontos altos da série, e vão além da relação de afeto entre ela e os novos “pais”. Ainda assim nem tudo são flores, até porque Anne detesta seu cabelo ruivo, suas sardas e sofre bullying de todos, inclusive na escola, e pelo próprio padre da cidade por ser órfã, pobre ou os cabelos vermelhos demais.

Aos poucos, a menina ganha a confiança do povo da cidade, e consegue evitar que um incêndio tome proporções assustadoras, salva uma criança doente e ajuda a impedir a falência da propriedade da família. Mostrando que o otimismo sempre é necessário para lidar com as dificuldades da vida. Anne é Show, e é um exemplo de como devemos levar a vida: Com alegria, esperanças e muito amor e imaginação: Viva Anne!

Anne, 2017 – Canadá

Elenco: Amybeth McNulty, Geraldine James, R.H. Tomson, Dalila Bela, Corrine Koslo, Aymeric Jett Montaz, Helen Johns, Lucas Jade Zumann, Christian Martyn & Kyla Matthews

Direção: Niki Caro, David Evans, Paul Fox, Sandra Goldbacher, Patricia Rozema, Helen Shaver & Amanda Tapping

Roteiro: Moira Walley-Beckett

Fotografia: Bobby Shore

Agradecimentos: Ao meu amigo Wemerson Cláudio que me indicou a série, obrigado!

Veja também: 

Das séries que amamos (?) – 13 Reasons Why

 

SPFW – A nova da Reserva

O universo da moda é a da rua. Pois é na rua, que vemos o que é tendência, pelo que as pessoas estão vestindo ou pelo o que está nas vitrines.

O forte da temporada 2017 na moda da Reserva, é isso. E traz junto o conceito de que vestir uma peça maior do que o seu tamanho real está liberado e aprovado.

Mas o legal e o que me realmente chamou atenção é de um outro Pica-Pau (além do da logomarca) que invade a coleção. Sim, estamos falando do Pica Pau da nossa infância. A marca em parceria com a Universal Studios, desenharam uma linha usando a primeira versão, um tanto doidona, do desenho animado. Qualquer semelhança é mera coincidência. E se dependesse de mim, já teria todos.

A cartela é composta de tons neutros: verde-militar, cáqui, paçoca e azul-marinho, pontuados de preto e vermelho – cores institucionais da Reserva – alem do amarelo cítrico.

Eu gostei muito, uma pena que geralmente os preços são bastante salgados pro meu bolso, uma pena.

Ficha técnica

Estilo: Igor de Barros
Direção e styling: David Pollack
Produção executiva: Wan Vieira
Modelos: Ronaldo Martins, David Martins, Tet Mendes, Vítor Müller, Marcos Luko
Make up & hair: Robert Estevão
Fotos/ Agência: Fotosite/ Marcelo Soubhia
Assessoria de imprensa: Multifato Comunicação

Veja também:

SPFW – O Sertão de Isabela Capeto