A amizade de Connor com uma cadela surda

Que lindo, que emoção a história de Conoor, um garotinho que foi adotado ao nascer por Brandi Guillet e seu marido.

Na época, eles já sabiam que o menino tinha uma desordem genética que causava uma deficiência na fala. Hoje, aos seis anos, ele já se comunica bem através da lingua de sinais – e o seu melhor amigo acaba de se tornar uma adorável cadela surda.

Foto: Brandi Guilet

Brandi contou a história em uma publicação na página Deaf Dogs Rock, no Facebook, onde encontraram milhares de pessoas apaixonadas pela incrível amizade entre o menino e a cadela.

“Eu adotei meu filho ao nascer sabendo que ele tinha uma desordem genética. Agora ele tem seis anos e é não-verbal, mas usa lingua de sinais para se comunicar.

Estamos cuidando de uma linda boxer surda (prestes a ser adotada por nós!). Ela é incrível com meu filho. Ela é a garota mais gentil e amável de todas. A parte mais LINDA desta adoção é que meu filho e seu cão podem realmente falar um com o outro!

Eu encorajo altamente a adoção de cães surdos. Ela é uma adição tão perfeita à nossa família. Nós fomos abençoados com a Ellie. <3“, escreveu ela.

A família já tinha outro cão da mesma raça, mas o menino só se conectou de verdade com a nova cadelinha, que é surda, segundo relatou Brandi nos comentários da publicação. “Há algo especial sobre este cão. Algo diferente…“, disse.

Fonte: Hypeness – A amizade de um garotinho com deficiência com uma cadela surda.

E aí gostaram? Conhecem alguma história assim, conte pra gente!

Leia também:

Surdo constroi próteses de braço com sucatas

Evento: Mini Fashion Bloggers GO – 1ª Edição (2)

Que tal um pouquinho mais do que rolou no evento Mini Fashion Bloggers go? Vamos lá? Então se preparem que o fofurometro vai explodir!

Com vocês

  • Ana Clara (@anaclara.princess):
A baby mais linda e fofa, usando biquíni Bella Moda Praia. Já com Bolsa da Ludmila Rocha Store e acessório de florzinha da Lk Fashion, que fica lá em Itumbiara.
  • Júlia Estrela (@jujuestrelaa):
Vestido divo da Larissa Fashion Kids e tiara da Ana Clara Acessórios.— Arrasou Princesa!

Mas não teve só desfiles, teve também muita diversão com a Cia Art e Riso, vamos conferir?

A turma da Patrulha Canina mandou seu representante!
Os super heróis mandaram a Mulher Maravilha! Gatissima né!?
E não podemos esquecer da Elza! #TeamFrozen

E olha a Ana Clara que de boba não tem nada, se jogou e tirou fotos com os personagens, e até pediu pra desfilar com ela:

Não esqueçam de segui-los lá no Instagram: @cia_art_riso! Garantia de diversão pra sua festa!

Ah e também estamos lá @Blogdospernes e @minifashionbloggersgo, e fique por dentro de mais novidades, e claro que logo voltamos aqui!

Aproveitem para ler o nosso primeiro post, certinho?

Evento: Mini Fashion Bloggers GO – 1ª Edição

Dicas para os momentos de lazer com os seus filhos!

Fim de semana está quase aí, e você mãe ou pai aguarda este sabadão para sair da rotina, descansar depois de uma longa semana de trabalho, experimentar coisas novas, estar mais próximos dos seus familiares, e claro: dar amor, atenção e brincar com os seus filhos.

Mas que tal aproveitar o fim de semana, as próximas folgas e até mesmo as férias para desestressar, e também fazer algo diferente e muito divertido com suas crianças, se gastar muito ou quem sabe não gastar nada?

#BlogdosPernés
Foto: Mercur S/A. Foto: Mercur S/A. Criança adora ser criança, brincar com atividades simples e estar com os familiares. Aproveite!


Acreditamos que seja possível e a Mercur, uma empresa que atua na área de Educação, Saúde e Revestimentos, convidou a pedagoga Márcia Murillo para dar dicas de atividades que podem ser realizadas durante esses períodos com as crianças. “É preciso incentivar as crianças a vivenciarem experiências diversificadas, que se exercitem, saiam da frente da televisão, smartphones, tablets e computadores. Férias ou um dia de folga por exemplo, é hora de relaxar, ler, brincar e se divertir muito”, declara a pedagoga da Mercur.

Confira as atividades propostas:

– CARTAZ DAS ATIVIDADES: Quando chega a hora de fugir da rotina, dá vontade de fazer muitas atividades, porém sabemos que o tempo não nos permite realizar tudo que temos em mente, por isso é fundamental organização. Junto com as crianças, pegue um cartaz, faça um calendário do período ou mês, planeje e escreva tudo o que pensam em fazer a cada dia neste período. Utilize materiais coloridos para escrever como lápis de cor, giz de cera e canetas hidrocor. Deixe a criançada livre para ilustrar cada dia com muita criatividade.

Calendário de Atividades #BlogdosPernés
Foto: Mercur S/A. Calendário de atividades com os filhos!

– PRESENTE: É importante oferecer espaços que convidem a criança a se experimentar já que o brincar é um espaço de descobertas e pesquisa sobre diferentes materiais, brinquedos e brincadeiras. Que tal criar vales presente para as crianças? Cada vale refere-se a uma ação diferente com a família, por exemplo, uma ida a praça, uma massagem, um cinema em casa, uma brincadeira no pátio e um cafuné. A criança escolhe quando utilizará seus vales, conforme o seu tempo.

Vale Bônus para as Crianças #BlogdosPernés
Foto: Mercur S/A. Vejam que legal esse Vale presente!

Comentário do Blog dos Perné’s: isso também pode ser usado, como “Bônus de bom comportamento”, em qualquer dia da semana, mês ou do ano. Se seus filhos se comportaram, ajudaram em casa, obedeceram as regras da casa ou respeitaram os mais velhos, podem ganhar um “vale” desses, o que acham?

– ACAMPAMENTO NA SALA: Quem não curte montar uma barraca bem improvisada na sala de casa? Afaste os móveis do ambiente, pegue cobertas e lençóis e monte barracas. Divirta-se curtindo um filme, jogando ou até mesmo batendo um bom papo com as crianças na barraquinha da família.

– BINGO DA FAMÍLIA: Utilize diversos materiais como tintas, lápis de cor e giz de cera. A ideia é criar um bingo em família. As perguntas do bingo podem estar relacionadas a aprendizados que os pais queiram repassar para os seus filhos. Não tem certo ou errado, o importante é estar e aprender juntos com os questionamentos.

– DANÇA COMIGO?: O que acha de mostrar a seus filhos as danças de quando era mais jovem? Mostre vídeos, tire-o para dançar. Solte a música e afaste os móveis da sala. Com certeza será um momento de muita diversão.

Bingo em casa, com filhos! #BlogdosPernés
Foto: Mercur S/A.

– INVENTE A HISTÓRIA: As histórias estão presentes na nossa vida desde a fase infantil até a adulta. O ato de criar história desperta muitas coisas boas. Recorte figuras de pessoas (homens, mulheres, crianças, bebês) e paisagens. Coloque todas as imagens em um envelope e passe a missão para cada um tirar do envelope uma figura. Todos devem escrever uma história de acordo com a figura que tirou.

Sobre a Mercur:
 A Mercur é uma empresa brasileira, fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante das suas atividades, a empresa entende que tudo que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade.
A Mercur assume publicamente o compromisso de participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis. Nessa caminhada, a empresa tem descoberto novas maneiras de construir soluções com as pessoas, a partir das necessidades delas. Atualmente, a empresa conta com cerca de 700 colaboradores com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação, saúde, como: borrachas de apagar, bolsas térmicas, muletas e produtos voltados a pessoa com deficiência.

A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.

E olha que legal, a a Mercur está na internet: www.mercur.com.br
. E presente nas redes sociais como o Facebook: Mercur Oficial, o Twitter: @mercuroficial
, o Youtube: Mercur S/A
 e até no Google Plus: https://plus.google.com/+mercuroficial/posts
.

Agradecemos a Sing por permitir a publicação e adaptação dessas maravilhosas dicas.

#Mercur #BompratodoMundo #BlogdosPernés #BloggersSurdos